Imprimir

 

II Jornadas de Aquacultura

Situação Actual e perspectivas futuras

24 de Fevereiro de 2021 | 14h00 | Online

 

 

PROGRAMA | INSCRIÇÕES (encerradas)

 

 

A produção animal é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado para se manter economicamente competitivo. O pescado é um dos produtos alimentares mais comercializados a nível mundial, tendo a sua produção aumentado significativamente nos últimos anos. O volume de produção de pescado (pesca e aquacultura) em 2018 foi de 178,5M de toneladas e o consumo per capita de 20,5kg, o mais elevado de sempre (State of World Fisheries and Aquaculture, 2020). A aquacultura contribuiu com 82,1M toneladas para a produção total de pescado. Deste modo, acreditamos que existe a necessidade de debater o assunto.

Volvidos 14 anos desde as primeiras Jornadas de Aquacultura realizadas pela APEZ em colaboração com o Departamento de Zootecnia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a APEZ pretende levar a cabo a segunda edição das Jornadas abordando este sector da produção animal e fornecendo informação relacionada com a posição real do sector produtivo nacional e com os seus avanços.

 

Comissão Científica: Paulo Rema, Ana Sofia Santos

Comissão Organizadora: Ana Sofia Santos, Elisabete Mena, Paulo Rema, Pedro Santos Vaz, Telma G. Pinto

Logótipo: Valéria Silva

Apoio: UTAD e APA

 

 

 

Quer patrocinar o evento? Contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Patrocinadores    
   
     

 

Media partners: