XI JORNADAS DE CUNICULTURA DA ASPOC

VII JORNADAS DE CUNICULTURA DA APEZ

 

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ), em parceria com a Associação Portuguesa de Cunicultores (ASPOC) e com o Departamento de Zootecnia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promoveram as Jornadas de cunicultura um evento que é já um marco no sector.

Estas Jornadas de cunicultura, XIs da ASPOC e VIIs da APEZ, consolidaram a parceria entre estas duas Associações do sector, tendo como principal objetivo fomentar o debate entre produtores, técnicos e investigadores, e promover a disseminação desta área da Zootecnia. Os desafios são constantes, e a reinvenção da produção, ao longo de toda a sua fileira, terá de ser contínua, inovando a cada passo.

Sob o tema “Cunicultura: Projetar o futuro” ouvimos, ao longo de um dia e meio, 18 oradores convidados de renome internacional, com palestras em áreas diversas, focando os aspetos mais pertinentes e importantes da produção cunícola. As Jornadas terminaram com um jantar de degustação de carne de Coelho, sob confecção do Cheff Hélio Loureiro.

Esperamos com esta iniciativa, ter dado, mais uma vez, o nosso humilde contributo para a promoção da zootecnia no geral, da cunicultura em particular.

Agradecemos a todos os que tornaram estas jornadas uma realidade, desde logo aos participantes, e aos patrocinadores (Coren, Hipra, Nanta, Massó, DeHeus, Covega, Inoxnorma, Evialis, Rações Sojagado, Avigal, Agroviseu, Cortagri, Cogal, Intercoelho, Inogenvet, Carbovete, Huvepharma, CA Seguros, Maprico, Gomez Y Crespo, Litoral Coelho, Mazel, Penta Coelho, Zoopan, Chabeauti, Cunisperm, Calier, DIN e Novavet). Sem eles, não seria possível promovermos este programa.

 

Obrigada,

Até ao EAAP 2020!

Ana Sofia Santos

(Presidente da Direcção da APEZ)