XXII ZOOTEC: Congresso Nacional de Zootecnia
Entrega de Prémios
Prémio “Melhor Aluno de 1º Ciclo” - Francisco Halpern
O Prémio “Melhor Aluno de 1o Ciclo” é um reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram nas suas instituições nos Cursos de Zootecnia do País e serve de estímulo às futuras gerações de Zootécnicos. O estudante que merecerá o “Melhor Aluno de 1o
Ciclo” será escolhido entre os finalistas dos anos escolares entre o último congresso (Setembro de 2019) e o momento atual dos Cursos de Zootecnia e, que reúna, ao mesmo tempo, o melhor desempenho académico e o melhor perfil para um futuro desempenho profissional.
O Francisco é licenciado em Produção animal pelo Instituto Politécnico de Santarém, está agora a frequentar um Mestrado duplo em Zootecnia na Universidade de Évora e na Universidade de Sessary em Itália
Tem no seu currículo para além do seu curso de licenciatura, vários cursos de educação contínua, na área da zootecnia em equinos e suínos, e apresenta uma atividade e experiência profissional variada, tendo trabalhado em produções de equinos, bovinos e suínos, bem como estadias em empresas como a Eurocereal e a DeHeus. Tem ainda um artigo publicado na revista Alimentação Animal.
Tem um particular interesse em alimentação e nutrição animal. É sócio da APEZ desde 2019.
Prémio Melhor Aluno de 2º Ciclo - Pedro Nunes
O Prémio “Melhor Aluno de 2o Ciclo” é um reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram nas suas instituições no Curso Mestrado em Engenharia Zootécnica e serve de estímulo às futuras gerações de Zootécnicos. O estudante que merecerá o “Melhor
Aluno de 2o Ciclo” será escolhido entre os finalistas dos anos escolares de 2019 a 2021 do Curso Mestrado em Engenharia Zootécnica e, que reúna, ao mesmo tempo, o melhor desempenho académico e o melhor perfil para um futuro desempenho profissional.
O Pedro Nunes é licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Tras-os-montes e Alto Douro, terminou o Mestrado em Engenharia Zootécnica também na UTAD, com a dissertação subordinada ao tema ““Análise de indicadores de produção e de qualidade de carcaça para determinação de um ponto ótimo de abate de bovinos da raça Aberdeen Angus”
Na sua experiência profissional tem estadia na associação de criadores do maronês e na Exploração de engorda de bovinos cruzados da raça Aberdeen Angus “Best Farmer” onde efetuou o companhamento de todos os processos existentes dentro da exploração desde o maneio, alimentação, cuidados veterinários e planeamento e gestão da exploração. Foi membros dos corpos sociais da IAAS – associação internacional de estudantes de agricultura e desempenhou funções na exploração agropecuária da UTAD durante o período letivo ao abrigo de uma bolsa de trabalho nesta instituição. É sócio da APEZ desde 2016 e um assíduo participante em atividades de promoção e divulgação da Zootecnia.