A APEZ tem uma ligação estreita com a Federação Europeia de Zootecnia (European Federation of Animal Science - EAAP) que representa os interesses profissionais de investigadores e académicos, profissionais do sector, produtores, departamentos oficiais do sector, organizações de produtores, entre outros, ligados à produção animal na Europa. A Missão da EAAP, que a APEZ partilha, é promover a discussão, debate e disseminação de conhecimento relacionado com a produção animal entre a comunidade científica e organizações com interesse no sector. A EAAP tem, actualmente, 34 países membros (http://www.eaap.org/Content/members.htm), sendo Portugal país membro da EAAP desde 1954.


A EAAP organiza, anualmente, o seu Congresso, num dos países membros. O congresso anual da EAAP é uma das maiores conferências de Ciência Animal a nível mundial. Representa o fórum mais importante para a discussão e troca de informações sobre a Ciência Animal na Europa, e um dos mais influentes do mundo. Fornece a oportunidade única para o encontro entre investigadores, indústria e produtores, favorecendo a troca de ideias, experiências e promovendo o trabalho conjunto para a implementação de novas técnicas na produção.


Ao organizar e promover esta realização, o país anfitrião tem a oportunidade única de receber os melhores investigadores mundiais em Ciência Animal, e de lhes dar a conhecer a cultura, a tradição, bem como a realidade agrícola e pecuária. Portugal teve a seu cargo a organização dos Congressos da EAAP nos anos de 1964 e 1987, ambos realizados em Lisboa.

Volvidos todos estes anos a APEZ tem o prazer de anunciar que irá liderar a realização do 71º Congresso da EAAP em 2020, sendo assim, de novo, Portugal o país anfitrião desta importante reunião.


Desta feita, o local escolhido foi a Cidade do Porto, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esperamos que esta organização traga à cidade do Porto mais de 2000 participantes internacionais, sendo esta, uma oportunidade de lhes mostrar tudo o que esta magnífica cidade tem para oferecer.

Saiba mais AQUI.